Neste domingo (4), Daniel Mastral, conhecido escritor paulistano e ex-satanista, foi encontrado morto no quintal de sua residência na cidade de Barueri, Região Metropolitana de São Paulo. A descoberta do corpo foi feita pelas autoridades locais, que receberam um chamado de emergência no início da manhã.
Informações preliminares indicam que Mastral apresentava um ferimento na cabeça, o que levantou suspeitas sobre as circunstâncias de sua morte. A Polícia Civil foi acionada imediatamente e iniciou uma investigação para apurar os detalhes do ocorrido. Peritos criminais estiveram no local para coletar evidências e realizar os primeiros levantamentos técnicos.
Daniel Mastral, cujo nome verdadeiro é Marcelo dos Santos, ganhou notoriedade no cenário literário brasileiro ao relatar sua experiência de vida e conversão religiosa em diversos livros. Seu passado como membro de uma seita satânica e subsequente mudança para o cristianismo foram temas centrais de suas obras, que atraiam tanto críticas quanto seguidores fiéis.
Amigos e familiares de Mastral expressaram choque e tristeza com a notícia. “Ele era uma pessoa que, apesar de ter enfrentado muitos desafios e adversidades, sempre buscava ajudar os outros através de suas palavras e ensinamentos”, comentou um amigo próximo, que preferiu não ser identificado.
A morte de Daniel Mastral ocorre em um momento em que ele continuava a se dedicar a palestras e eventos, compartilhando sua jornada pessoal e espiritual. A notícia de seu falecimento gerou uma onda de comoção nas redes sociais, onde muitos seguidores expressaram suas condolências e homenagens.
A Polícia Civil de São Paulo prometeu uma investigação minuciosa para esclarecer as circunstâncias da morte do escritor. “Estamos trabalhando com todas as hipóteses e não descartamos nenhuma linha de investigação. Pedimos a colaboração de qualquer pessoa que tenha informações relevantes sobre o caso”, afirmou um porta-voz da corporação.
O corpo de Daniel Mastral foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de uma autópsia, que poderá fornecer mais detalhes sobre a causa da morte. Enquanto isso, a comunidade literária e os leitores de Mastral aguardam ansiosos por respostas sobre a trágica perda.
O velório e sepultamento do escritor ainda não tiveram datas divulgadas pela família, que solicita privacidade neste momento difícil.
Sobre o Autor
0 Comentários